Receitinha de Smoothie

Que tal uma receita saudável e refrescante para o feriado?

smothie

Ingredientes:

1 Banana Congelada

1 Copo de Morango

1/3 Copo de Leite de coco

1 Colher de Sopa de Chia

4 Cubos de Gelo

Bata tudo junto no liquidificador até triturar todo o gelo.

Imagem: reprodução

Delineador iluminado

Um delineador gatinho é delicado e deixa a mulher super charmosa.  Separamos uma dica de como valorizar ainda mais essa make iluminando a pálpebra com uma sombra clarinha e uma marrom mais em cima.

* cuidado para não ficar com uma sombra branca, não é essa a intenção.

 

deli1

 

Imagem: reprodução

Receitinha – Torta cremosa de coco

Já que no feriado está liberado enfiar o pé na jaca e aproveitar umas comidinhas bem deliciosas, separamos uma receita divina de torta de coco cremosa!

 

COCO

Ingrediente

Massa:
. 2 e  1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 colher (chá) de fermento em pó
. 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
. 2 ovos pequenos

Recheio:
. 600 ml de leite
. 4 colheres (sopa) de amido de milho
. 3 colheres (sopa) de açúcar
. 2 gemas
. 1 colher (sopa) de manteiga

Cobertura:
. 1 pacote de coco ralado (100g)
. 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Massa:
Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente a manteiga, os ovos e misture até obter uma massa homogênea. Forre com a massa as laterais e o fundo de uma fôrma de 25 cm de diâmetro com aro removível. Reserve.

Recheio:
Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite, acrescente o açúcar, as gemas e a manteiga. Cozinhe no fogo brando sem parar de mexer até engrossar. Deixe esfriar. Coloque o creme sobre a massa, espalhe o coco ralado e despeje o leite condensado em fio, cobrindo toda a torta. Asse no forno pré aquecido a 180°C até dourar.

 

 

Imagem: reprodução

Agua com limão emagrece?

limão

 

Ao que tudo indica SIM!

O ácido cítrico dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão!! O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras.

Quais os poderes do Limão

Desintoxica

“O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas”, diz a nutricionista Daniela Jobst.

Diminui o armazenamento de gordura

A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

É Diurética

O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina.

Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.

Aumenta a sensação de saciedade

Efeito alcançado graças à grande concentração de pectina – uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

Segundo a nutricionista funcional, apesar do sabor ácido do limão, o alimento chega ao estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio. O limão é uma fruta rica em vitaminas, como vitamina C, e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Receitinha para emagrecer, desintoxicar e desinchar
Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a “faxina” não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia – é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

 

Imagem: reprodução

Os beneficios e maleficios do chocolate

Ele está por a toda parte. Com a Páscoa chegando, fileiras de ovos de chocolate se multiplicam nos supermercados e nas doçarias, exigindo muita força de vontade de quem não pode ou não quer sucumbir à tentação.

Altamente calórico, o chocolate é o vilão das dietas, mas pode ser consumido com moderação por pessoas saudáveis. Nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides –antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares– e de substâncias precursoras da serotonina –responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Easter-Eggs

Para esclarecer as principais dúvidas e curiosidades a respeito dessa iguaria, ouvimos  profissionais da indústria de chocolate e das áreas de dermatologia, endocrinologia, nutrição, otorrinolaringologia, pediatria e psiquiatria.

1. Chocolate faz bem para a saúde?
Alguns estudos, não conclusivos, dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.

2. Qual é a quantidade recomendada por dia?
A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo de nenhum tipo de doce. Para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas, em função dos altos teores de açúcar e gordura.

3. Qual é o mais e o menos calórico?
O chocolate amargo e o ao leite têm praticamente as mesmas calorias.

4. O “diet” engorda? E o “light”?
Como não tem açúcar na composição, o teor de gordura do “diet” precisa ser maior, para garantir a mesma consistência. Em alguns casos, ele chega a ser mais calórico que o chocolate comum, por isso é indicado apenas para diabéticos, não para pessoas com restrição calórica. Já os “light” têm menos gordura e, por isso, menos calorias.

5. Qual o é o efeito dele na pele? Dá espinha? E dos cosméticos à base de chocolate?
Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Alguns dermatologistas, no entanto, afirmam que pacientes com propensão à acne relatam piora após a ingestão exagerada de chocolate. Já os efeitos de cosméticos e tratamentos para a pele à base de chocolate, disponíveis desde a Antigüidade, são duvidosos. O óleo do cacau hidrata a pele apenas superficialmente, podendo ser usado em peles ressecadas ou envelhecidas, embora existam produtos mais eficazes.

6. Por que, ao comê-lo, sentimos melhora de humor e alívio no estresse?
Porque ele contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar.

QUEIME AS CALORIAS
(na esteira ou na piscina, 100 gramas de chocolate ao leite
Andando
89 minutos a 5 km/h
Correndo
57 minutos a 5 km/h
Nadando
60 minutos de “crawl” em velocidade média
Hidroginástica
48 minutos em intensidade média
* valores calculados para uma pessoa de 70 kg


 

Fonte: Folha de SP