Especial Lollapalooza: 7 coisas que você precisa saber antes de sair de casa

É amanhã! Você já escolheu seu look, já decidiu quais shows vai assistir então fique atenta a essas últimas dicas que nós separamos para seu final de semana ser inesquecível:
my_gloss_blog

1. Carro, ônibus ou metrô?
Para o Lollapalooza 2015, a organização do evento, CET e Prefeitura Municipal de São Paulo preparou um novo plano especial para incentivar o uso de transporte público. Com base nas últimas edições do evento, principalmente a última, também realizada no Autódromo de Interlagos, o uso do Metrô/CPTM continua como a melhor opção de acesso ao festival – principalmente para quem não mora em São Paulo. Assim como na edição anterior, todo o percurso do Metrô Autódromo até a bilheteria do evento deve contar com policiamento, atendentes e sinalização, facilitando o acesso aos shows. O único problema? A volta para casa. Espere por uma estação lotada, filas e longo tempo de espera – principalmente na noite de sábado.

2. Você vai caminhar muito!
Assim como na edição 2014 do Lollapalooza Brasil, a distância entre os palcos continua enorme. São mais de 900 metros entre os shows do Axe e Onix. Quem já conhece a travessia pelo Autódromo de Interlagos conta com algumas vantagens, entretanto, novatos devem cansar nas primeiras curvas (e morros) espalhados por toda a área, principalmente na região do Kidzpalooza e Lolla Market.

3. Casaco ou filtro solar?
Sol quente durante o dia, chuva (forte) no começo da noite. Esta é a previsão do tempo para os dois dias de Lollapalooza Brasil. Durante o dia, boné/chapéu, roupas leves e muito protetor solar devem garantir a proteção necessária para o público. No fim da tarde, não esqueça de um casaco leve ou jaqueta, afinal, venta muito na região do autódromo. Sandálias e calçados abertos? Nem pensar! Invista no uso de botas, tênis confortáveis e calçados fechados – principalmente os frequentadores do palco Onix.

4. Fique calmo você pode ficar (muito) tempo parado
Um dos principais problemas do Lollapalooza 2014 foi a dificuldade de transitar entre os palcos da área de acesso do Autódromo – em 2015, a região próxima aos palcos Axe e Skol. A julgar pela disposição do mapa, o mesmo problema deve se repetir na presente edição. Por conta da intensa movimentação entre os palcos – além do Chef Stage e da tenda eletrônica, o Palco Perry -, prepare-se para travar no meio do caminho, principalmente na movimentada noite de sábado – lembrou o fim de Lorde e começo do Muse?

5. Quando a fome bater …
O grande problema em qualquer festival ou evento de música são as aglomerações em áreas (de alimentação) próximas aos palcos. Está morrendo de fome ou sede? Busque espaços alternativos. No Autódromo, evite as barracas na região do palco Skol. Na edição 2014 do Lollapalooza, as tendas de alimentação dos palcos Perry e Axe permaneceram vazias a maior parte do tempo.

6. Guarda-chuva ou pau de selfie? Nenhum dos dois!
Assim como o porte de guarda-chuvas e outros objetos pontiagudos são barrados em grande parte dos festivais, o “adorado” Pau de Selfie não poderia ficar de ficar da lista de itens proibidos. Câmeras profissionais também serão barradas na bilheteria do evento – o que não impede o uso de smartphones e câmeras amadoras.

7. Você vai caminhar muito … de novo!
Quem frequenta grandes eventos de música pelo Brasil já sabe: além dos shows, outras atrações e atividades recreativas servem de “passatempo” para o público. Com a edição 2014 do Lollapalooza Brasil não é diferente. Além do (já) tradicional Chef Stage, toda a ára do Autódromo de Interlagos será ocupada por diferentes atividades patrocinadas. O destaque fica por conta da série de apresentações do espetáculo Fuerza Bruta. No site do Lollapalooza você encontra uma lista com todas as ativações espalhadas pelo evento.

fonte: Brasil Post
imagem: reprodução

 

Especial Loolapalooza: Banda do Mar

Faltam só mais 2 dias para o Loolapalooza! Já falamos aqui do estilo retro e descolado da Marina and the Diamonds e hoje vamos analisar o estilo da Mallu Magalhães, vocalista da Banda do Mar, outra grande atração do festival!
estilo-mallu-magalhães
Pudemos acompanhar a evolução do estilo da cantora paulista em tempo real, desde seu estilo moleca quando ela estourou graças ao MySpace em 2007, passando pelo visual ultra feminino com pitadas de ano 60 em 2012 até seu estilo mais minimalista de hoje em dia.
O jeans reto de cintura alta é praticamente seu uniforme, combine a peça com uma T-shirt lisa e de cor neutra e flats e você está pronta. Mais simples impossível, né?

acessorios-mallu-magalhães

Simples também é a regra na escolha dos acessórios. Pingentes delicados e o banho ouro velho da coleção New Vintage garantem o acabamento do visual.
Compre aqui: Colar Duplo Fumê // Brinco estrela Fumê // Pulseira Bolinhas e Strass

mauqiagem-mallu-magalhãesPara a beleza, Mallu aposta na naturalidade dos cabelos bagunçados e no make natural com destaque para os olhos. Tudo muito jovem e leve, como ela!

imagem: reprodução

 

 

Especial Lollapalooza: Curta nossa playlist

Continuando nosso aquecimento para o festival que acontece nesse final de semana, montamos uma playlist com as músicas mais ‘tem-que-tocar’ dos nossos artistas favoritos. Impossível ficar parada!
playlist-lollapalooza

5. Foster The People – Pumped up Kicks

4. Bastille – Pompeii

3. Fitz And The Tantrums – The Walker

2. Calvin Harris – Summer

1. Pharrell Williams – Happy

imagem: reprodução

Especial Lollapalooza: Marina and the diamonds

Para você (como a gente) que está esperando ansiosamente pelo festival que rola nesse final de semana, preparamos um especial Lollapalooza com dicas do que vestir e como se preparar para a maratona.

estilo-marina-and-the-diamonds

Começando pelo estilo de uma das atrações mais esperadas dessa edição. A cantora galesa Marina and the Diamonds é dona de um visual divertido com fortes referências nas décadas de 1950 e 1980.

A combinação de T-shirts divertidas ou cropped tops com uma parte debaixo em cintura alta é um visual feminino e super prático para usar durante o evento. Misture sem medo estampas, tons pastel, peças vintage e lacinhos no cabelo que marcam a silhueta característica do estilo rockabilly.

acessorios-marina-and-the-diamonds

Para deixar o visual mais interessante, adicione acessórios dourados. As placas de marrom mesclado desse colar, par de brincos e pulseira MyGloss remetem ao estilo glam dos anos 80!

maquiagem-marina-and-the-diamonds

O charme final fica por conta do make. A assinatura de Marina são os cílios postiços bem grandes e o pequeno coração desenhado logo abaixo do olho esquerdo. Se você quiser simplificar o look, aposte em uma sobrancelha perfeita, um delineado clássico e um blush rosado!
Para as mais estilosas, vale apostar no ♥ feito de delineador na bochecha!

imagem: reprodução

Para levantar o olhar

palpebras-gordinhas

Quem tem pálpebra gordinha costuma ter dificuldade com o make, e por conta disso acaba sempre optando por looks básicos, né? Pra sair da mesmice minha dica é se inspirar na musa Jennifer Lawrence, que dribla com muito bom gosto a ausência de côncavo e arrasa na maquiagem esfumada. Vem ver!

 photo jen-lawrence-makeup-01_zpsdc8a6a54.jpg

Pra começar use e abuse da sombra marrom opaca, é ela que vai “criar” na sua pálpebra o côncavo (que está lá, mas apenas escondido!). Use sempre independente do makeup. Nesse clássico Jen combinou o esfumado marrom café (que sobe acima da dobrinha do olho) com sombra preta, sombra cobre (pálpebra móvel) e sombra pérola (cantinho interno). Repare queo esfumado contorna todo o olho de cima para baixo. Esse é o truque!

 photo jen-lawrence-makeup-03_zpsc447b7f4.jpg

Outra dica é esfumar com vontade o lápis (ou a sombra) rente aos cílios inferiores, sempre do meio para fora linkando no canto externo a parte inferior com parte superior, como bem fez a atriz nesse cat eyes ultra chique!

 photo jen-lawrence-makeup-02_zpsc6be7948.jpg

Nesse make o esfumado marrom continua com tudo, a diferença é que na pálpebra móvel Jen usou um tom de prata cintilante e rente aos cílios inferiores um lindo ouro cobre. Combinação que super funciona!

 photo jen-lawrence-makeup-04_zps5508ef15.jpg

A sombra marrom taupe opaca é a protagonista desse make. Ela foi aplicada em toda pálpebra e esfumada no côncavo e acima dele. Na hora de fazer esse esfumado não tenha medo de subir a sombra, apenas deixe sempre pelo menos 0,5 cm livre abaixo da sobrancelha para o iluminador. E também não vale esquecer de outro detalhe: conforme a sombra sobe ela vai clareando gradativamente, para fazer isso é só diminuir a pressão do pincel contra a pele da pálpebra, saca?

 photo jen-lawrence-makeup-05_zps4c027036.jpg

Pra finalizar um olhão poderoso com sombra chumbo, preta e claro, com a nossa essencial marrom! O esfumado é aquele que ela usa sempre mantendo o marrom contornando todo o preto. Outro detalhe especial é que a sombra no canto externo vai até o limite que liga o fim do olho com a ponta da sobrancelha, truque que super amplia o olhar.

Fonte: Camila Coelho